Em pré-campanha, Bolsonaro usou “Alegria, alegria” para divulgar isenção de impostos federais
Metrópoles – Jair Bolsonaro usou nesse domingo (3), em sua conta no Instagram, músicas de Anitta e Caetano Veloso para exaltar seu governo e sua pré-campanha à reeleição. Os artistas, alvos de ataques do governo Bolsonaro, não autorizaram o uso das músicas.
“Alegria alegria”, de Caetano Veloso, foi usada pelo presidente para enaltecer a isenção de impostos federais. O hino tropicalista foi lançado em 1967 com críticas à ditadura militar, que estava em seu terceiro ano. “Você aqui”, canção de 2016 gravada por Anitta e a banda Jamz, serviu para divulgar as obras de uma ponte em Santa Catarina.
Desde sábado (2), Bolsonaro já reproduziu “Andar com fé”, de Gilberto Gil e gravada com Caetano, com vistas a divulgar investimentos em defesa civil. Caetano Veloso vai processar o presidente pelo uso indevido de sua voz. Daniela Mercury, Preta Gil e Gloria Groove também estão na lista. “Só o Amor”, gravada por Preta Gil e Gloria Groove, cantora trans, foi usada para promover a desestatização portuária.