Em nota, o STF disse enxergar “importância” no pronunciamento feito pelo presidente no fim da tarde deste terça
BSM | Após o pronunciamento na entrada do Palácio da Alvorada, na tarde desta terça-feira (1), o presidente Jair Bolsonaro visitou a sede do Supremo Tribunal Federal (STF). A visita não estava prevista na agenda do presidente.
Mais cedo, os ministros do STF cancelaram uma reunião com o presidente e disseram que só iriam conversar quando ele reconhecesse a derrota para o ex-presidiário, Lula, nas urnas.
Logo após o pronunciamento, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), disse que foi autorizado pelo chefe do executivo a iniciar o processo de transição de governo “quando for provocado com base na lei”
Em nota, o STF disse que vê “importância” no pronunciamento do presidente, que pediu para os manifestantes continuarem os protestos pacificamente e sem impedir o direito de ir e vir.
“O Supremo Tribunal Federal consigna a importância do pronunciamento do Presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios e, ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições”, diz o comunicado do Tribunal.