Um teve 36% do corpo queimado, e o outro 18%. Fogo começou na noite deste domingo em prédio de dez andares e se alastrou para outros imóveis.
G1 – Dois bombeiros ficaram feridos no início do combate ao fogo que atinge prédios comerciais na região da 25 de Março, no Centro da capital paulista, desde a noite deste domingo (10).
“Tivemos dois bombeiros queimados no início da ocorrência. Queimaduras de segundo grau. Eles foram socorridos para o Pronto-Socorro do Hospital do Tatuapé”, informou o coronel Mello, do Corpo de Bombeiros, responsável pela ocorrência.
O soldado Felipe Santiago Marcelino, de 22 anos, está com 39% de queimaduras no corpo, em situação estável, e permanece na UTI. O soldado Helliton Rocha Silva do Nascimento, de 33 anos, apresenta 16% de queimaduras no corpo e está internado na enfermaria do hospital.
O fogo começou às 21h deste domingo e seguia na manhã desta segunda-feira (11). Segundo os bombeiros, o fogo começou em um prédio de dez andares, atingiu outro edifício, uma loja e destruiu a primeira igreja ortodoxa fundada no país.
Os imóveis estavam vazios quando o incêndio começou.
28 viaturas e 80 bombeiros trabalhavam para combater as chamas. Eles entraram no prédio em chamas e atuam do lado de dentro e de fora para evitar que as chamas se alastrem para outras edificações.
Os bombeiros ainda não sabem o que teria provocado o incêndio. A Polícia Civil vai apurar as causas e eventuais responsabilidades pelo fogo que atingiu e danificou os imóveis.
O incêndio afetou a circulação de ônibus no local. A SPTrans informou que as linhas que passam pela região estão realizando desvios e que sua equipe técnica acompanha a situação.