Banco fala em “abrir nova frente de negócios” no país; valor do acordo pela Ictineo Plataforma não foi divulgado
Poder 360 – O Bradesco anunciou nesta quinta-feira (25) a aquisição da Ictineo Plataforma, uma instituição financeira do México. A operação foi realizada por meio da Bradescard México, subsidiária do banco que já está no país há 12 anos. No entanto, o valor do negócio não foi informado.
Segundo a empresa, a transação ainda precisa ser aprovada pela CNBV (Comisión Nacional Bancária y de Valores), no México, e pelo Banco Central, no Brasil.
“A aquisição da instituição Ictineo Plataforma nos abrirá uma nova frente de negócios financeiros de alto potencial de crescimento no México, o 2º maior PIB da América Latina”, disse o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior. Com a compra, o Bradesco terá a possibilidade de estender a atuação para similar a um banco digital.
O diretor da Bradescard México, Alexandre Monteiro, afirmou que o foco será em uma estratégia digital para a subsidiária. “O 1º passo será oferecer a conta digital, o empréstimo consignado e a conta de investimentos. É um movimento relevante para consolidar a Bradescard no mercado financeiro mexicano”, disse.