Preferência é por jogo na Europa, com alternativa para amistoso contra seleção africana, mas não está descartada possibilidade de jogar no Brasil. Reunião com presidente da CBF deve alinhar norte
Globo Esporte – A cinco meses da Copa do Mundo, a seleção brasileira deve ter, enfim, nesta semana alguma definição sobre o clássico suspenso no ano passado com a Argentina. Em decisão anterior, a Fifa estabeleceu prazo até quarta-feira (dia 22) para a indicação brasileira do local da partida.
Ainda há contestação tanto da CBF quanto da associação de futebol da Argentina sobre a realização da partida. As duas seleções foram aos tribunais desportivos da Fifa para pedirem os pontos do jogo – o que, na prática, nada vai mudar na posição final das Eliminatórias sul-americanas. O Brasil terminou com 45 pontos, seis na frente dos argentinos.
A CBF trabalha com três cenários para a próxima data Fifa, que tem partidas estimadas para o dia 22 e 25 de setembro. No melhor deles, o jogo seria realizado na Europa contra a Argentina e depois a Seleção enfrentaria uma seleção africana.
Nesta segunda-feira, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai se reunir com o coordenador da seleção brasileira para analisar a questão e buscar definição a respeito da próxima data Fifa.
Outra hipótese que agrada a CBF: jogar nos EUA contra os argentinos e depois contra adversário da Concacaf – México, EUA e Canadá seriam possibilidades. Em qualquer uma das situações que seja não mandar jogos no Brasil, a AFA, associação argentina de futebol, precisa concordar com a transferência de local.
Também por isso a CBF ainda não descarta fazer a partida em território brasileiro. Neste caso, para o segundo jogo da data Fifa de setembro, seria preciso trazer uma seleção adversária para enfrentar a brasileira. O que demandaria esforços financeiros a mais para a CBF e a Pitch, parceira comercial.