Jornal “L’Equipe”, da França, coloca Brasil entre os favoritos para ganhar a Copa do Mundo. Na Espanha, “As” classifica vitória como passeio, e “Marca” lembra racismo contra jogadores
Globo Esporte – A goleada do Brasil sobre a Tunísia nesta terça-feira, em Paris, rendeu elogios à Seleção na imprensa estrangeira. Após a vitória por 5 a 1, meios de imprensa exaltaram a equipe comandada por Tite e colocaram o Brasil entre os favoritos para ganhar a Copa do Mundo.
Jornal espanhol: “Monólogo brasileiro”
O jornal “As” resumiu como “monólogo” a dominância do Brasil em relação à Tunísia. Para o periódico, a seleção promoveu um passeio para cima da rival africana.
– Um passeio absoluto de um time brasileiro que goleou e arrasou a Tunísia – escreveu o As.
O “Marca”, também da Espanha, destacou a atuação de Raphinha, atacante do Barcelona, que marcou dois gols na goleada. O jornal também lembrou o ato de racismo sofrido pelos jogadores do Brasil, que tiveram uma banana jogada na direção deles enquanto comemoravam o gol de Richarlison: “Brasil goleia e dança contra o racismo”.
Jornal francês coloca Brasil entre os favoritos para a Copa
O “L’Equipe”, da França, classificou como fácil a vitória do Brasil e colocou a Seleção entre os favoritos para conquistar a Copa do Mundo no Catar.
– Com um novo festival ofensivo e coletivo, os homens de Tite estão avançando entre os favoritos para a Copa do Mundo de 2022.