Proposta inicial é que passeio seja feito no Rio de Janeiro, que é o berço do bolsonarismo e local onde o presidente vota
CNN – O QG de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) prepara uma motociata de mobilização nacional para a reta final da campanha. A CNN apurou que estrategistas avaliam ainda em qual cidade Bolsonaro vai participar do ato. A proposta inicial é que o presidente participe do evento no Rio de Janeiro que é o berço do bolsonarismo e o local onde o presidente vota.
A motociata está programada para o dia 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno das eleições, e pelas regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a data é o último dia para a propaganda eleitoral com o uso de alto-falantes ou amplificadores de som.
A ideia é na véspera do primeiro turno fazer uma demonstração de força eleitoral com ruas tomadas por apoiadores em todo o país. Na avaliação dos aliados de campanha as imagens da motociata nacional podem ser um importante ativo para Bolsonaro na disputa ao segundo turno.
Nos próximos dias o QG de campanha quer focar na rejeição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vai seguir na aposta do antipetismo para diminuir a diferença entre ele e Lula nas pesquisas de intenção de voto. Vai manter a toada de relembrar os casos de corrupção do governo PT.