Ideias enviadas pelo público serão analisadas para integrar programa de governo do petista
Poder 360 – O núcleo central da campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu nesta quinta-feira (02) criar uma plataforma digital para que qualquer pessoa envie sugestões que possam ser incorporadas ao programa de governo do petista.
A ideia já vinha sendo aventada há algum tempo e foi formalizada em reunião com representantes dos 7 partidos que integram a coligação da chapa de Lula e de seu vice, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB): PT, PSB, PC do B, Psol, PV, Rede e Solidariedade.
A plataforma funcionará por 1 mês e as sugestões poderão ser enviadas a partir de um texto inicial proposto pelo grupo de partidos. Depois desse prazo, o canal continuará aberto até o final do período eleitoral e o que for sugerido poderá ser incorporado a um documento a ser utilizado em um eventual governo petista.
A campanha de Lula também pretende promover seminários pelo país para discutir os temas sugeridos pelo debate público. O canal virtual permitirá ainda a realização de discussões e debates e espaços para a participação dos comitês populares e movimentos sociais.
Na reunião desta quinta-feira (02), os partidos também discutiram 3 eixos do programa de governo: desenvolvimento social e garantia de direitos, desenvolvimento econômico, sustentabilidade socioambiental e combate à crise climática e reconstrução do Estado e da soberania e defesa da democracia.
O grupo é formado por 2 representantes de cada sigla e é coordenado pelo ex-ministro Aloizio Mercadante, responsável pela formulação do programa de governo de Lula.