A deputada federal por São Paulo, Carla Zambelli (PL), afirmou nesta quinta-feira (31), que “vai trabalhar todos os dias” para que o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), não seja reeleito.
De acordo com Zambelli, caso Pacheco negue pautar o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ou caso contrário nunca mais ele será eleito em Minas Gerais.
A ameça aconteceu após o ministro determinar a reinstalação da tornozeleira eletrônica no deputado federal pelo Rio de Janeiro, Daniel Silveira (União). Zambelli chorou ao falar sobre a decisão, que deve ser cumprida ainda nesta manhã, conforme sinalizou a defesa do parlamentar.
“Mando um recado para o Rodrigo Pacheco: se o senhor é homem, se o senhor quer honrar a cadeira onde o senhor está sentado, o senhor vai acolher esse pedido de impeachment. Porque pode ter certeza, se não fizer isso, nunca mais o senhor vai ser eleito em Minas Gerais. E eu vou trabalhar todos os dias pra que o senhor não seja eleito e vou trabalhar todos os dias”, defendeu a parlamentar.
Além disso, a deputada prometeu tirar Alexandre de Moraes do STF e voltoua dizer que Silveira só aceitou cumprir a decisão de Moraes quando o ministro sinalizou a aplicação de multa diária de R$ 15 mil, além do bloqueio das contas bancárias dele.
“Vamos trabalhar todos os dias para tirá-lo [Alexandre de Moraes], fazer o impeachment dele porque decisões ilegais não se cumprem e você está perseguindo, perseguindo politicamente uma pessoa que não merece essa perseguição. O senhor pode ter certeza, o senhor vai cair”, disse Carla Zambelli.