De saída para o Manchester United, volante brasileiro se emociona ao se despedir do clube espanhol: “Agradeço ao clube que me formou como pessoa e jogador”
Globo Esporte – O Real Madrid realizou na manhã desta segunda-feira um ato institucional de homenagem e despedida ao volante Casemiro, que vai jogar no Manchester United. Emocionado, o jogador da seleção brasileira também concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre este momento especial.
— Queria (começa a chorar). Não consigo… Quando minha mulher e eu chegamos aqui, não conhecia ninguém. Chegávamos a um país novo, a um clube em que muita gente não nos conhecia. E construímos aqui a nossa vida. A nossa família. Tinha o sonho de jogar aqui. Foi um sonho muito grande porque aprendi valores desde a base, que é o mais bonito deste clube — disse Casemiro.
“Agradeço aos meus companheiros, sem ele seria impossível. Se joga com 25. Mas tenho que falar de Modric e Kroos. Desfrutei muito do futebol com eles. Agradeço ao clube que me formou como pessoa e jogador. A história vivida é incrível”, disse Casemiro, em evento de homenagem no Real Madrid.
Participaram deste evento o presidente do clube, Florentino Pérez, o técnico Carlo Ancelotti e jogadores importantes da história do Real Madrid, como Raúl. Foram exibidos vídeos com seus melhores momentos pelo time espanhol. Casemiro recebeu uma insígnia de ouro do clube.
— Os princípios do Real Madrid precisam do talento de jogadores especiais para a lenda deste clube. Muitos se perguntam como podemos realizar façanhas aparentemente impossíveis. Aqui temos parte da resposta, com jogadores como Casemiro, que hoje recebe o nosso carinho. É um dia de prestar homenagem a uma das nossas referências desta época maravilhosa que vive o Real Madrid — disse o presidente.
Casemiro chegou em janeiro de 2013 para jogar pelo time B do Real Madrid, aos 20 anos. Em quase 10 anos e 336 jogos oficiais, conquistou 18 títulos: cinco Champions League, três Mundiais de Clubes, três Supercopas da Europa, três Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e três Supercopas de Espanha.
— A sensação é de muita felicidade e de dever cumprido. Estou com o dever cumprido de que, quando saí de São Paulo, em janeiro de 2013, disse a mim mesmo que daria tudo para este clube. Isso foi não só no Bernabéu ou em outros estádios, mas no treino. Me doei ao máximo. Durmo tranquilo — comentou Casemiro, visivelmente emocionado.
“O que busco são novos objetivos”
O Manchester United vai pagar ao Real Madrid 60 milhões de euros, com mais 10 milhões de bônus em caso de metas alcançadas. O valor total da transação poderá, portanto, chegar a 70 milhões de euros (cerca de R$ 365 milhões na cotação atual).
— Quando se toma uma decisão tão importante na vida, sempre é difícil. Quando acabou a final da Champions, falei com meu empresário de que estava com a sensação de estar terminando o meu ciclo aqui. Me disse para ir de férias e voltar de cabeça tranquila. Voltei e estava com a mesma sensação. A missão está cumprida, a história está feita — declarou.
“O que busco são novos objetivos, provar uma liga diferente, uma cultura diferente. Agora tenho que provar no Manchester United. Lá não ganhei nada, tenho que me provar todos os dias”, afirmou.
Segundo o ge apurou, o salário não foi a questão determinante para a decisão do jogador da seleção brasileira, que buscava um novo desafio. De qualquer forma, ele será muito bem remunerado por isso, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo e De Gea no elenco inglês.