Meio-campista, de 30, é apresentado como Red Devil e lembra torneio que disputou em Old Trafford aos 15 anos, pelo São Paulo: “Nem nos sonhos mais loucos imaginaria voltar a jogar aqui”
O volante Casemiro foi apresentado oficialmente como novo jogador do Manchester United nesta quinta (25). O jogador vestiu a nova camisa e falou com a imprensa pela primeira vez na Inglaterra.
“Não há dúvidas de que estou muito animado. Eles me receberam com muito carinho. Já senti aquele carinho especial de todos por mim e claro que isso é muito importante. É um novo desafio. Sinto que tenho 18 ou 20 anos. Estou muito ansioso por isso, estou animado por estar entre meus companheiros, jogando no estádio”, disse o brasileiro.
Questionado sobre a ansiedade em atuar em Old Trafford como jogador dos Red Devils, Casemiro relembrou que disputou um torneio de base no estádio há 15 anos, quando defendia o São Paulo.
“Para ser sincero, volto aqui 15 anos depois. Não sei se muita gente sabe, mas fiz uma competição aqui com 15 anos, quando estava no São Paulo, e você tem aquele filme que passa pela sua cabeça que 15 anos depois você volta aqui para jogar pelo Manchester United. Nem nos seus sonhos mais loucos imaginaria voltar a jogar aqui. Sou o homem mais feliz do mundo”, contou.
Casemiro mudou de Madri para Manchester em uma transação no valor de 60 milhões de euros (R$ 312 milhões), com mais dez milhões de euros de bônus por conquistas, segundo a imprensa inglesa. O jogador, que atuará pela primeira vez na Premier League, comentou a emoção.
“A Premier League é um sonho. É uma liga maravilhosa. O respeito que os torcedores têm pelos jogadores, os jogadores pelos torcedores e pelos árbitros, os árbitros pelos jogadores, a paixão dos clubes. Quando se vai do aeroporto para a cidade sente-se que há futebol no ambiente e acho que aquele estádio também fala por si. O campo respira futebol”, comemora o volante.
No United, Casemiro vai reencontrar dois companheiros de seus tempos no Real Madrid: o zagueiro Varane e o atacante Cristiano Ronaldo, além do volante Fred, companheiro de Seleção Brasileira.
“Antes de vir para cá eu conversei com Fred. Ele é um amigo com quem jogo na seleção. Eu o conheço bem. Ele é um grande jogador e eu tenho uma relação especial com ele. Eles (Varane e CR7) são dois jogadores com quem tive o prazer de jogar. Poderíamos passar o dia todo falando sobre Cristiano. Ele é um dos melhores jogadores da história do futebol”, afirma Casemiro.
O Manchester United não conquista um título desde 2017 e, apesar da vitória sobre o Liverpool, na última segunda-feira, a equipe ocupa apenas a 14ª posição na Premier League, com duas derrotas em três jogos. Casemiro mandou uma mensagem aos torcedores de que vai lutar por tempos melhores para os Red Devils.
“Estou animado por estar aqui, extremamente feliz. Tenho certeza que vou dar tudo de mim, não apenas nos jogos, mas também nos treinos e vocês podem contar comigo como jogador do Manchester United. Quero ganhar jogos e títulos como todos os jogadores, quero muito fazer isso e agora é trabalhar duro e mostrando a todos o que posso fazer como jogador de futebol”, concluiu.