No Recife, as chuvas acumularam 443 milímetros em determinadas regiões da cidade nas últimas 96 horas
CNN – A Defesa Civil de Pernambuco disse, neste sábado (28), que ao menos 30 pessoas já morreram por conta das chuvas na Região Metropolitana do Recife. Essas vítimas se somam às cinco mortes que já haviam sido confirmadas até a tarde desta sexta-feira (27).
Segundo a Defesa Civil, a maioria das vítimas deste sábado (28) são da comunidade Jardim Monte Verde, na Zona Sul do Recife. Dezenove pessoas morreram vítimas de deslizamento por lá.
Além disso, neste sábado (28), a Defesa Civil relatou outras três mortes no município de Camaragibe. De acordo com o governo de Pernambuco, essas três pessoas morreram no Córrego do Desastre.
Outras duas vítimas fatais foram relatadas pela Defesa Civil na capital pernambucana do Recife. De acordo com o governo de Pernambuco, essas duas mortes foram em decorrência de deslizamentos ocorridos no Córrego do Jenipapo e no Sítio dos Pintos.
Por último, a Defesa Civil afirmou neste sábado (28) que uma criança morreu no município de Jaboatão dos Guararapes.
Até a tarde desta sexta-feira (27), também já haviam sido confirmadas outras quatro mortes em Olinda e uma em Jaboatão dos Guararapes.
Em Olinda, das quatro mortes, três foram provocadas por deslizamentos de barreiras e uma de um motociclista que tentou atravessar uma área alagada. Em Jaboatão dos Guararapes, um homem morreu arrastado pela correnteza após tentar salvar o animal de estimação.
Neste sábado (28), fortes chuvas voltaram a atingir Recife, provocando ocorrências de desabamentos e diversos pontos de alagamento. Segundo a prefeitura da capital pernambucana, nas últimas 96 horas, algumas regiões registraram um acúmulo de 443 milímetros.
A Defesa Civil do Recife informou que as tempestades já deixaram, até o momento, cerca de 65 famílias desabrigadas e 12 famílias desalojadas, de acordo com levantamento.