Pré-candidato do PDT à Presidência da República se reuniu com Gilberto Kassab na semana passada, em São Paulo
A luta por apoio para as eleições deste ano está a todo vapor. Desta vez, o alvo é o PSD, de Gilberto Kassab. O pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, decidiu entrar na briga com o ex-presidente Lula para ter o apoio do partido do ex-prefeito de São Paulo.
Na última sexta (22), Ciro teve uma reunião com Kassab, em São Paulo, na busca pelo apoio do partido à sua candidatura, caso consiga a viabilizar até agosto, que é a data limite para a definição de alianças.
O PSD até pensou em lançar uma pré-candidatura para a presidência, mas os próprios possíveis candidatos desistiram. Agora, o partido estuda liberar seus filiados para apoiarem quem quiserem.
Além de Kassab, Ciro esteve recentemente com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que é filiado ao PSD. O senador saiu do encontro se dizendo “impressionado” e chamando o pedetista de “muito preparado”.
O presidenciável do PDT também tem boa relação com o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), já tentando, inclusive, anunciado apoio à candidatura dele ao governo mineiro este ano.