O ex-governador do Ceará e pré-candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) à Presidência da República, Ciro Gomes, iniciará nesta semana uma nova etapa de estratégia de comunicação na internet. A informação foi divulgada pelo blog do Gerson Camarotti, do G1.
De acordo com o jornalista, Ciro Gomes lançará um clipe para se colocar como uma alternativa à polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
O slogan “Tá na hora de você olhar por Ciro” foi criado pela equipe do marqueteiro João Santana, contratada pelo PDT.
Nos primeiros vídeos lançados por Ciro, havia um tom de ataque a Lula e a Bolsonaro. Nesta nova fase, a estratégia é tentar chamar a atenção do eleitor para o próprio Ciro Gomes e suas propostas. E Ciro aparece visitando comunidades mais carentes.
De acordo com a última pesquisa a pesquisa Datafolha, divulgada em 24 de março, quando o ex-juiz Sergio Moro ainda estava filiado ao Podemos e se apresentava como pré-candidato à Presidência, Lula aparecia em primeiro lugar com 43% das intenções de voto; Bolsonaro aparecia em segundo, com 26%; Moro em terceiro, com 8%; e Ciro em quarto lugar, com 6%.