Seleção Brasileira enfrenta a Croácia pelas quartas de final da Copa na sexta-feira (9), ao 12h
CNN | Abrindo três gols de vantagem antes dos 30 minutos do primeiro tempo, a Seleção Brasileira goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo no Catar.
Na próxima fase, a Seleção Brasileira enfrentará a Croácia de Luka Modric, Marcelo Brozovic e companhia, que superou o Japão também nesta segunda-feira (5). A partida ocorrerá na sexta-feira (9), ao 12h (horário de Brasília). Quem vencer, enfrenta Holanda ou Argentina na semifinal.
Aos seis minutos do primeiro tempo, Vinícius Júnior, aproveitando boa jogada de Raphinha pela direita, ficou sozinho na área, dominou, chutou e marcou o primeiro gol do Brasil.
Quatro minutos depois, Richarlison sofreu pênalti e Neymar, voltando de uma lesão no tornozelo desenvolvida na partida de estreia na Copa, foi na cobrança e mandou a bola para o lado oposto do goleiro sul-coreano.
Quando o relógio já se aproximava dos 30, Richarlison invadiu a área para receber uma bola tabelada entre Thiago Silva e Marquinhos e marcou novamente para o Brasil, abrindo 3 a 0 no placar.
Finalizando o atropelo no primeiro tempo, Lucas Paquetá recebeu uma bola levantada por Vinícius Júnior e, invadindo a área sozinho e chutando de primeira, marcou o quarto gol do Brasil.
No segundo tempo, o Brasil baixou o ritmo, possibilitando com que a Coreia do Sul levasse mais perigo ao gol não só de Alisson como também de Weverton, que entrou no final da etapa final para ter seus seus minutos na Copa – até então, ele não havia estado em campo em nenhum jogo, sendo o único do elenco nessa situação.
A Coreia do Sul, porém, só marcou um gol – com Paik Seung-ho, em bomba de fora da área -, fechando a conta da noite catari em 4 a 1 para a Seleção Brasileira, que agora se prepara para as quartas.
“A cada jogo que passa estamos mais confiantes e entrosados”, destacou Vinícius Júnior em entrevista pós-jogo. “E jogamos hoje contra uma equipe que dá espaço para a gente”, acrescentou.
Também falando à imprensa após a goleada, Neymar disse que sentiu medo de não voltar a atuar na Copa no Catar e que “passou noites chorando”, mas que “valeu a pena o esforço”. “Chegou a hora de irmos mais longe. Nós sonhamos com o título”, acrescentou.