Em ano eleições majoritárias, o Congresso Nacional retoma os trabalhos nesta quarta-feira (2) com temas importantes para serem discutidos, como a doação de vacinas para outros países; mudança no Programa Universidade para Todos (Prouni); alteração na reserva de cotas destinadas a negros, povos indígenas e pessoas com deficiência e análise do projeto para conter a alta e a falta de previsibilidade nos preços dos combustíveis.
Na agenda da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, a reforma tributária é considerada prioridade pelo presidente da comissão, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Ele pretende marcar a leitura do relatório, do senador Roberto Rocha (PSDB-MA), no começo de fevereiro.
Outra pauta é a que legaliza jogos no Brasil, inclusive cassinos e o Jogo do Bicho. O projeto está na Câmara e chegou a ser discutido na penúltima semana de trabalhos em dezembro, mas os parlamentares acharam melhor analisar um pouco mais a matéria.
A privatização dos Correios, aprovada na Câmara em agosto de 2021, estacionou no Senado. O projeto está na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e chegou a ser lido na comissão, mas o relator do texto no Senado, Márcio Bittar (PSL-AC), decidiu fazer alterações em seu parecer.