Senador sugeriu que Tebet deveria seguir o exemplo de Janones, sem muita intenção de voto; deputado estuda aliança com o PT
Poder 360 – O senador Renan Calheiros (MDB-AL) elogiou nesta quarta-feira (03) o aceno do deputado André Janones (Avante-MG) à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No Twitter, o senador usou a situação para alfinetar a candidatura de Simone Tebet (MDB) à Presidência.
“Na política a atitude vale mais que altitude. ‘Democracia e Humildade andam lado a lado’. O gesto de André Janones a Lula merece aplauso pela lucidez. Na pesquisa Quaest ele segue com 2%, igual a Tebet, e Ciro cai para 5%. Voto útil para derrotar o inútil”, publicou Renan, em referência a Jair Bolsonaro (PL).
Renan Calheiros é um dos principais articuladores da ala emedebista que apoia Lula na disputa pelo Planalto. Ele tentou suspender a convenção do partido no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). No entanto, o ministro da Corte, Edson Fachin, negou o pedido.
O senador argumenta que Tebet não tem muita intenção de voto nas pesquisas eleitorais. A senadora registrou 3% nas duas últimas rodadas do PoderData. Anteriormente, pontuou 1%.
Janones e Lula
O grupo que elabora o programa de governo de Lula incorporou, nesta semana, as propostas apresentadas por Janones. O congressista indicou que retiraria seu nome da disputa caso o petista acatasse seus pedidos. O movimento deve ser oficializado na quinta-feira (04).
Janones se encontrará com Lula na quinta-feira (04), às 15h, atendendo a um convite feito pelo petista no Twitter. Na entrevista, o deputado diz que espera permanecer candidato à Presidência, mas reconhece que “não é o mais provável” e, em caso de desistência, buscará a reeleição na Câmara dos Deputados.