Crime aconteceu em novembro de 2022; Polícia Civil ainda busca atirador
g1 AL – Um suspeito de participar do assassinato de um homem em situação de rua em novembro de 2022, no Jacintinho, em Maceió, foi preso pela Polícia Civil. Um vídeo divulgado nesta segunda-feira (6) mostra dois homens em uma moto perseguindo a vítima no momento do crime. O segundo criminoso, que desce da moto e dispara os tiros, está foragido.
A vítima, Carlos da Silva, de 43 anos, pedia alimentos a moradores da região para sobreviver. Nas imagens de câmera de segurança, é possível ver a vítima recebendo um objeto, deixando a calçada e seguindo pela Travessa São Vicente. Nesse momento, a dupla se aproximam de motocicleta e o segue.
Uma outra câmera mostra o momento em que a moto fecha a vítima e ela corre na direção contrária. O homem de camisa vermelha desce da moto e corre atrás de Carlos até conseguir baleá-lo. Os ocupantes da moto foram identificados a partir das gravações.
O caso está sendo investigado pelo delegado Arthur César, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Após a prisão do piloto da moto, a polícia pede a colaboração da população para que possa localizar o atirador, que fugiu durante uma ação para prendê-lo.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do telefone do Disque Denúncia, 181.
A polícia trabalha com duas linhas de investigação: uma que o crime foi motivado porque Carlos seria de outra região e estaria circulando pela região dominada pelos assassinos. A outra hipótese é que a vítima estaria praticando furtos na região. As duas supostas motivações atrapalhavam o tráfico de drogas no bairro.