Foi em tom de reconhecimento e gratidão, que a prefeita de Banzaê-BA, município de 13 mil habitantes, entre indígenas e quilombolas, agradeceu pessoalmente ao Presidente Lula, o reajuste de 39% no valor destinado à merenda escolar.
Naturalmente conhecendo a realidade da pobreza extrema, bem como a fome, pois ele já foi uma vítima da mesma, o Presidente se emocionou em vários
momentos em que a Jailma Dantas discursava.
Na ocasião a Prefeita de Banzaê, filha de agricultores que não tiveram a mesma oportunidade, ela fez questão de pontuar que também veio de uma realidade dura, podendo estudar apenas aos onze anos de idade e se formar numa faculdade recentemente, ainda em seu mandato.
Então caros leitores, fica claro que este Governo, ao menos no que diz respeito ao investimento na Educação e no Crescimento Social e Econômico do País, leva à sério este compromisso.
Pois tudo tem início na base, e só alguém que vivenciou isto na pele, como o atual Presidente, tem propriedade, sensibilidade e acima de tudo, lugar de fala, para colocar em evidência coisas que outrora, eram simplesmente ignoradas