Na noite deste domingo (4), o candidato ao Senado por Alagoas, Davi Davino Filho (PP), fez duras críticas ao senador Renan Calheiros (MDB), acusando-o de “envergonhar” Alagoas. Davi recorda de processos de corrupção que Renan responde.
“Fazer política aqui em Alagoas é coisa difícil, principalmente quando vamos de encontro à um clã que está há 30 anos no poder. Já tiraram dois programas meus de rádio do ar, estão tentando tirar o programa de televisão. Sabe por quê? Porque eu estou dizendo a verdade. O senador Renan Calheiros envergonha Alagoas. Ele responde a 12 processos de corrupção, em todos os escândalos nacionais ele está envolvido”, disse Davi durante o vídeo.
Davi Davino Filho teve um seu guia eleitoral na rádio suspenso por uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), no último sábado (3), por apresentar “desrespeito a população” ao utilizar palavras de “baixo-calão e ofensas”. A decisão é do desembargador Felini de Oliveira Wanderley.
Ainda em sua fala, o candidato ao Senado afirma que Renan Calheiros tem propagado “mentiras e fake News” sobre si. Além disso, acusa o senador de usar de seu cargo para ganhos próprios e familiares. O filho de Renan e ex-governador de Alagoas, Renan Filho também é candidato a uma vaga ao Senado neste ano.
“Ele só tem propagado mentiras, fake News. Fazendo do seu cargo para fortalecer a própria família. Agora, ele quer levar o filho para o Senado para envergonhar ainda mais Alagoas. Não vou me calar, podem tentar do jeito que quiserem”, denuncia.
Durante 27 anos no Senado, Renan Calheiros (MDB) acumula mais de 25 processos no Supremo Tribunal Federal (STF), desde inquéritos por crimes contra a honra até os conhecidos inquéritos por corrupção nas operações Lava Jato, Zelotes e no âmbito da Postalis, o instituto de previdência dos Correios.