Como reconhecimento pelo avanço da Lei Geral da Polícia Civil no Congresso Nacional, o deputado federal Delegado Fabio Costa (PP/AL) participou, na noite dessa quinta-feira (5), do XVIII Congresso da Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte (FEIPOL-CON).
O evento aconteceu em Palmas, no Tocantins, e discutiu com a categoria questões relacionadas à segurança pública e os desafios dos policiais civis na atualidade.
O parlamentar alagoano foi um dos convidados especiais do congresso para falar sobre o trabalho exitoso como relator do projeto de lei que institui a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, aprovado recentemente na Câmara dos Deputados após uma espera de décadas.
Agora, a matéria está sob análise do Senado Federal, já com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante daquela Casa Legislativa. Quando for aprovada, seguirá para sanção presidencial.
“Estou muito feliz pelo convite a mim formulado pela FEIPOL-CON. É uma honra destacar que estamos sendo convidados para participar de eventos em diversos estados, como Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Sergipe e no Tocantins, onde recebemos congratulações, reconhecimento e homenagens. Falta muito pouco para celebrarmos a vitória completa, que é a aprovação e sanção da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil”, destacou Fabio Costa.
No congresso, o deputado participou da frente de honra que discutiu acerca da importância do respeito, reconhecimento e valorização dos policiais civis, uma classe que desempenha papel vital na sociedade brasileira.
“Ressalto que a segurança pública pode contar com meu compromisso contínuo em busca do avanço desse reconhecimento e valorização dos seus profissionais”, frisou.