Foram pelo menos nove pontos de deslizamento na cidade. Bombeiros procuravam um casal e a filha de 4 anos.
G1 – Uma mulher morreu, e três pessoas de uma mesma família desapareceram após desabamentos em decorrência da forte chuva que caiu nesta segunda-feira (13) em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram pelo menos nove pontos de deslizamento de terra no município.
Um deles foi na Rua Antônio Felix da Silva, no Engenho Pequeno. Roseli de Castro, de 52 anos, estava em casa quando parte de um morro veio abaixo. Ela morreu na hora.
No mesmo bairro, na Rua Aideia Barreto Couto, bombeiros começaram a manhã desta terça-feira (14) procurando um casal e uma filha de 4 anos em meio a pedras e lama. Não havia certeza se eles estavam no imóvel, mas parentes não tinham conseguido contato até a última atualização desta reportagem.
Também na Rua Aideia Barreto Couto, duas mulheres conseguiram se salvar após o desmoronamento. Uma delas é a manicure Thais Tavares.
Ela mandou um vídeo segundos depois da queda da barreira, quando uma cliente, Raíssa Dias, ainda estava presa na lama — ela só sofreu arranhões.
“Eu não sei o que que eu faço com minha amiga! Ela está em casa, no meio de um monte de coisa em cima dela! Ela salvou a minha filha e me salvou! Eu tô desesperada, caiu tudo! Uma pedra saiu… o barranco! Caiu tudo, gente!”, suplicou Thais, após o susto.
Depois, com ambas a salvo, Thais descreveu o acidente.
“Eu estava atendendo uma cliente na varanda, e deu um raio lá em casa. Era muita água na escada, encheu embaixo da minha casa todinha, quase subiu até piscina”, lembrou.
“Quando eu fui ver, minha casa já tinha caído. A janela protegeu minha amiga, que ficou com a mão para fora, acenando para mim”, emendou.
A Prefeitura de São Gonçalo abriu 47 pontos de apoio para atender desabrigados e desalojados.