Pré-candidato à Presidência pelo PSDB falou que um gestor não pode “compactuar com a pobreza”
Poder 360 – O ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência pelo PSDB, João Doria, afirmou nesta 4ª feira (27.abr.2022) que planeja privatizar estatais de saneamento básico, caso vença a disputa eleitoral.
A declaração foi feita durante a participação de Doria na 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios da CNM (Confederação Nacional de Municípios).
O pré-candidato disse que o saneamento básico não é uma questão ambiental, mas “de vida”.
Apesar de defender a privatização das estatais, Doria afirmou que, nos lugares onde os investimentos privados não forem possíveis, haverá verba pública.
O gestor de um país não pode “compactuar com a pobreza”, disse o tucano. Em 11 de abril, durante um evento organizado pelo grupo Lide –do qual Doria é fundador–, ele afirmou que a preocupação prioritária de seu governo seria com os mais pobres.
Marcha
A conferência reúne prefeitos, secretários, vereadores e congressistas. Também participaram 18 ministros do governo Bolsonaro e presidentes de bancos oficiais. Segundo o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, mais de 3.000 prefeitos e 2.000 vereadores participam da conferência.
O tema da marcha, que começou dia 25 e vai até dia 28 de abril, é “Município: o caminho para um Brasil melhor”. O evento era realizado anualmente desde 1998, mas foi suspenso por causa da pandemia em 2020 e 2021.