Ataque aconteceu no domingo (4). No local, ocorria uma festa de um ano de funcionamento do espaço. Polícia Civil suspeita que conflito entre facções motivou o crime.
Um atentado em um bar de Porto Alegre deixou duas pessoas mortas e outras 23 feridas na noite deste domingo (4). Dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos e os feridos foram encaminhados para hospitais e postos de saúde da região.
Segundo informações da Brigada Militar (BM), o crime aconteceu por volta das 22h30, quando os atiradores chegaram em carros ao bar, que fica no bairro Campo Novo. Eles desceram dos carros já atirando contra o estabelecimento. Houve troca de tiros entre os criminosos e pessoas que estavam na festa.
Na hora do acontecido, ocorria uma festa de um ano de funcionamento do espaço, segundo o delegado Augusto Zenon, da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. Cerca de 80 pessoas estavam no bar na hora do ataque.
A principal suspeita é de que a motivação para o crime tenha sido um conflito entre facções.
As duas pessoas que foram presas foram localizadas próximas de um hospital. Elas estavam armadas. Ao serem detidas, alegaram à polícia que tinham ido ao hospital para encontrar parentes que foram feridos.