Deputado filmou momento em que Janones ofende Nikolas Ferreira na Comissão de Constituição e Justiça
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) anunciou, em suas redes sociais, na manhã desta quarta (29), que o PL irá entrar com uma representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado André Janones (Avante) por usar termos homofóbicos contra o deputado Nikolas Ferreira (PL).
“Telefonei de manhã para o presidente Valdemar do PL, legitimado a representar no Conselho de Ética, e ficou acertado que o PL ingressará contra o dep. Janones no Conselho de Ética. Outras medidas estão sendo estudadas também”, disse o parlamentar.
Na tarde da última terça (28), durante uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados para ouvir o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, Janones ironizou Nikolas Ferreira, o chamando de “chupetinha”, “deixa a Nicole falar” e “tem chupeta”. Janones se referia a dois episódios: um em que uma falsa imagem de relação homossexual foi atribuída a Nikolas e outro em que o parlamentar colocou uma peruca loira para ironizar as mulheres trans no Dia Internacional da Mulher.
Eduardo postou um vídeo focado em Janones no momento em que ele profere as falas.
Janones fez estas falas no momento em que o presidente da CCJ, Rui Falcão (PT), falava para Nikolas, com o microfone fechado, “pode continuar”, amentando a confusão sobre o autor da fala homofóbica, mas o vídeo de Eduardo Bolsonaro confirma que foi Janones que falou.