Senador anunciou a decisão em discurso destinado aos candidatos
O Tempo | O senador Eduardo Girão (Podemos) anunciou nesta quarta-feira (1) que está desistindo de sua candidatura à Presidência do Senado para apoiar Rogério Marinho, candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O anúncio de apoio a Rogério Marinho foi feito no plenário da Casa, em discurso destinado aos candidatos.
Apesar de se dizer independente, Eduardo Girão é conhecido pelas posições favoráveis ao grupo do ex-presidente, inclusive defendendo o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi inclusive o autor de uma audiência pública questionando as urnas eletrônicas e que contou com a presença de alguns dos envolvidos nos episódios de violência em Brasília nos meses de dezembro e janeiro.
Girão, que não tinha apoio nem do próximo partido, passou as últimas semanas negando que iria desistir da candidatura, mas vinha sendo assediado pelo grupo de Marinho. Inicialmente, sua candidatura era estimulada pelo fato de poder forçar um segundo turno. Com o crescimento do nome do candidato de Bolsonaro, porém, houve mudança de estratégia.