Ex-governador do Rio Grande do Sul fala em união do PSDB e diz que sigla deve liderar centro democrático
Poder 360 – O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), declarou apoio ao ex-governo de São Paulo, João Doria (PSDB), nas eleições presidenciais de 2022.
Em nota, Leite se colocou “ao lado” do partido e de Doria –que venceu as prévias do PSDB para definir o candidato à Presidência pelo partido.
O ex-governador afirma que se encontrou com Doria para dizer que não faz sentido querer que os partidos “superem suas diferenças”, se dentro do próprio PSDB, eles não o fazem.
Segundo ele, Doria disse que não irá abrir mão de ser o candidato na disputa presidencial pela sigla. Leite afirmou ainda que o ex-governador de São Paulo tem o “direito” e a “legitimidade” de seguir na corrida eleitoral, já que é o vencedor das prévias.
O ex-governador afirmou ainda que ele e Doria precisam “um do outro” para a enfrentar a campanha “mais importante da história recente” do Brasil.
No entanto, Leite disse estar “disponível” para um projeto nacional, caso seja o desejo dos partidos do centro democrático e, “sobretudo”, do PSDB.
Em sua conta oficial no Twitter, ele comemorou ter 1 ponto percentual a mais em comparação com Doria no cenário eleitoral, em pesquisa divulgada na 5ª feira (21.abr.2022) pela Exame –embora, na prática, não se considere que ele está à frente do colega de partido.