Tucano deixa o cargo para tentar disputar eleições presidenciais pelo PSDB
Brasil Sem Medo – O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou na tarde desta segunda (28) que renunciará ao cargo. A declaração foi realizada através de um vídeo gravado, em evento realizado no Palácio Piratini.
Em seu discurso, garantiu que não sairá do partido tucano, obedecerá a legislação eleitoral, e enfatizou que a renúncia não o faz perder nada. Segundo Leite, este também é “o dia do fico” para ele no PSDB.
“Renunciar ao mandato me abre diversas possibilidades, todas elas, então é neste momento que eu me abro para me apresentar e esteja onde mais possa dar minha contribuição.”, disse Leite.
Em novembro do ano passado, o político disputou as prévias do PSDB com João Doria, governador de São Paulo, e Arthur Virgílio, ex-senador do Amazonas pelo mesmo partido. Eduardo Leite ficou em segundo lugar com 44,66% dos votos, enquanto Doria liderou com 53,99%.
A renúncia do tucano deve sair na próxima quinta (31), e o governo do Rio Grande do Sul será assumido pelo vice, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB).