O objetivo é lançar nos primeiros cem dias da nova gestão um conjunto de iniciativas, focado nos segmentos social e de infraestrutura
Na próxima sexta (6) ocorrerá a primeira reunião ministerial do governo Lula (PT) e o convite já foi enviado para o primeiro escalão do Governo Federal. A reunião terá como objetivo dar as primeiras orientações aos ministros e fazer um diagnóstico da máquina pública após a saída de Jair Bolsonaro (PL).
No encontro, o petista também deve pedir um pacote de medidas para, nas palavras de dirigentes petistas, reconstruir o país.
O objetivo é lançar nos primeiros cem dias da nova gestão um conjunto de iniciativas, focado nos segmentos social e de infraestrutura.
A ideia é que, em abril, seja promovido um evento no Palácio do Planalto para comemorar os cem primeiros dias e que o petista faça um diagnóstico sobre o que mudou no país em comparação ao governo anterior.
A expectativa é que, na semana que vem, Lula também se reúna com governadores do país para discutir a retomada de obras federais que foram paralisadas nos próximos anos.
O petista já disse que quer lançar um novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Durante a semana, a nova equipe ministerial têm participado de cerimônias de transmissão de cargo, tomando posse efetivamente das pastas.
Nesta terça-feira (4), será a vez de Ana Moser, no Ministério dos Esportes, Geraldo Alckmin, no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, e Marina Silva, no Meio Ambiente.