Em tom de despedida, o governador Renan Filho (MDB) falou sobre sua renúncia do cargo de governador de Alagoas que vai acontecer na próxima semana, durante encontro com gestores e professores de universidades públicas, nesta quarta-feira (23).
“Eu estou nos últimos dias do meu mandato, eu posso dizer aos senhores hoje porque agora eu já tenho certeza. Eu renunciarei na próxima semana o cargo de governador do Estado de Alagoas para estar apto para disputar as eleições”.
Renan Filho declarou que cumprirá um papel melhor na transição que o país deve viver em 2022, segundo ele, com um mandato eletivo em Brasília. “E garantindo as condições políticas pra que esse estado possa seguir adiante, seguindo o caminho certo, seguindo prestigiando quem ajuda”, disse ele, durante entrega de moção de reconhecimento.
Renan Filho afirmou aos presentes que vai solicitar ao governador que entrará após sua renúncia que a relação com as universidades públicas seja mantida. Disse ainda que fez o que foi possível enquanto esteve no cargo de governador.
“Já vinha com essa sensação, que é a sensação de dever cumprido. Eu não fiz tudo que as pessoas esperavam de mim, mas eu posso garantir que eu fiz tudo que as minhas limitações permitiam que eu fizesse. Fiz tudo que estava ao meu alcance. O que eu não fiz é porque verdadeiramente eu não tive condição de fazer. Mas vou me preparar um pouco mais para que de alguma maneira possa ajudar ainda mais Alagoas”, afirmou.