Um empresário russo, identificado como Alex Konanykhin, utilizou as redes sociais para oferecer o prêmio de US$ 1 milhão para quem conseguir capturar o presidente Vladimir Putin. A oferta, que estampa a frase “Procurado: vivo ou morto”, afirma que irá pagar a premiação pois Putin é procurado por “assassinato em massa”.
O empresário escreveu em suas redes sociais que é seu dever constitucional, e que o presidente russo chegou ao poder após explodir prédios e violar a constituição do país.
“Eu prometo pagar US$ 1.000.000 para o oficial que, de acordo com seu dever constitucional, prenda Putin como um prisioneiro de guerra pelas leis russas e internacionais. Putin não é o presidente da Rússia, pois chegou ao poder como resultado de uma operação especial que explodiu prédios, depois violou a Constituição ao eliminar eleições livres e assassinar seus oponentes”, publicou Konanykhin.
Existe uma teoria conspiratória de que o FBS, serviço de inteligência russo que substituiu a antiga KGB, e teve o mandatário como presidente entre 1989 e 1999, foi responsável por uma explosão de quatro prédios na Rússia, vitamando 300 pessoas.