Caso ocorreu neste sábado (23), após discussão por assobio, no Núcleo Bandeirante. Agressor, identificado como Victor de Sales Batista, de 27 anos, fugiu.
Em entrevista para a TV Globo, a mãe do adolescente de 14 anos que foi espancado no Distrito Federal disse que, além de agredir o menor, o suspeito Victor de Sales Batista, de 27 anos, o ameaçou de morte.
“Estava xingando e dizendo que ia matar meu menino”, diz a mãe, Francisca Ferreira.
Segundos testemunhas presentes no momento das agressões, o homem se irritou com os assobios e gritos do adolescente, que tentava chamar a mãe para abrir a porta da própria casa.
“Comecei a chorar, fiquei muito nervosa. Tem dois anos que eu moro lá. Só umas três vezes que eu vi ele”, afirmou Francisca à TV Globo.
Apesar de tudo, o menor teve apenas marcas pelo corpo, como no olho, na cabeça e nas costas, mas não precisou ser hospitalizado para realizar tratamento. A família do suspeito, que fugiu da cena do crime, afirmou que não iria se manifestar sobre a situação.
De acordo com o servidor público Eduardo Ribeiro, que mora na região, a desavença entre a vítima e o agressor é antiga, por causa do barulho que o adolescente faz para entrar em casa.
“A gente tem a informação de que eles já tinham uma desavença de vizinhos, normal, por conta dele ter que chegar em casa e gritar, assobiar para a mãe abrir o portão. E isso incomodou esse rapaz que mora em frente”, diz.
Após a discussão entre os dois, o adolescente seguiu para uma quadra de esportes para brincar com amigos. Em seguida, Victor foi até o local e espancou o menor. Nas imagens, é possível ver que o agressor deu vários chutes na cabeça do rapaz.
A Polícia Militar foi acionada e patrulhou as redondezas, mas não conseguiu encontrar Victor. A vítima e sua mãe foram encaminhadas a 11ª Delegacia de Polícia, no Núcleo Bandeirante. A PM investiga o caso como lesão corporal, injúria e ameaça.
Em depoimento, o adolescente disse que o suspeito sempre “implicava” com ele e já tinha dito que “não ia com a sua cara”.