Ex-assessores do youtuber e vereador pela cidade do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro (PL), o acusaram de guardar vídeos de orgias em que ele participa, junto de menores de idade, em um cofre camuflado com HDs criptogrados. As informações foram divulgadas pelo jornal “O Globo”.
Segundo o jornal, quatro de seis ex-assessores do vereador confirmaram a existência dos vídeos em depoimento à Polícia Civil. Monteiro é investigado por supostamente disponibilizar registros que contenham cenas de sexo explícito ou pornografia envolvendo criança ou adolescente.
De acordo com relatos, o cofre está na de Gabriel Monteiro, localizada na Barra da Tijuca, e só pode ser acessado por senha. Ainda segundo os ex-funcionários, apenas dois advogados, além de Monteiro, possuem esta senha. O objeto estaria entre o quarto e o closet.
Entre os ex-assessores que confirmaram a existência do cofre, Fabio Neder Fernandes Di Letta e Luiza Caroline Bezerra Batista, que prestaram depoimento na condição de testemunha.
Outros dois assessores, Heitor Monteiro de Nazaré Neto e Mateus Souza de Oliveira, estão sendo apontados por Gabriel Monteiro como responsáveis pelo vazamento de vídeo íntimo de uma jovem de 15 anos. Monteiro diz que eles furtaram as gravações. Os homens negam, segundo informações do jornal O Globo.