O ex-deputado federal e ex-prefeito de Piracicaba (SP), Antônio Carlos Mendes Thame, foi enterrado nesta sexta-feira (29) no Cemitério da Saudade. Ele tratava de uma doença degenerativa e morreu na última quinta-feira (28), aos 75 anos, após uma parada cardiorrespiratória.
De acordo com a assessoria de Mendes Thame, o político fazia um tratamento de artrose de sistemas múltiplos quando precisou ser internado, após passar mal.Antonio Carlos Mendes Thames deixa a esposa Nancy Thame, e a filha Sofia Ferruzzi Thame, de 24 anos.
O corpo dele foi velado na Câmara Municipal de Piracicaba desde a tarde de quinta-feira, onde foi recepcionado pela guarda de honra da Guarda Civil Municipal. Amigos e parentes se despediram do político com muita emoção.
“Era um estudioso, isso tudo era muito gostoso de conversar com ele, era uma conversa que fluía de forma muito boa, porque era uma conversa muito inteligente”, comentou a amiga, Lídice Salgot.
O velório aconteceu no Salão Nobre da Câmara e foi aberto ao público. A Prefeitura Municipal de Piracicaba decretou luto de três dias pela morte do ex-prefeito.
Mendes Thame foi prefeito de Piracicaba por um mandato e em 1988, participou da fundação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Foi secretário de Estado de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras de São Paulo e teve sete mandatos como deputado federal.