Bola de ouro, Chuteira de ouro e a Luva de ouro, que irão premiar o melhor jogador, o artilheiro e o melhor goleiro, respectivamente, no dia 18 de dezembro
Durante o terceiro dia de disputas na Copa do Mundo no Catar, a FIFA anunciou os troféus dos prêmios individuais que serão entregues ao artilheiro da competição, ao melhor jogador e ao melhor goleiro da Copa na final, que será disputada no estádio Lusail, no dia 18 de dezembro.
A Bola de ouro premia tradicionalmente o melhor jogador da Copa do Mundo e passou a ser entregue em 1982, com o primeiro vencedor sendo Paolo Rossi, da Itália. Desde 1998, o vencedor da premiação não é do time campeão do mundo.
A premiação para os goleiros é mais recente, começou a ser entregue apenas em 1994. O atual vencedor é Thibaut Courtois, da Bélgica, que foi eliminado nas semifinais pela França em 2018.
A premiação para o artilheiro é entregue desde a primeira edição do Mundial, em 1930. O jogador a ganhar a Chuteira de ouro com mais gols marcados foi Just Fontaine, em 1958, com 13 gols anotados. Miroslav Klose é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 16 marcados somando quatro edições.