A Gaviões da Fiel, que irá desfilar no próximo sábado (22), no Anhembi, adiantou o tema do seu desfile este ano. A escola abordará temas como a atual luta contra o racismo, facismo e opressões, além de satirizar o presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), como gay.
O responsável por representar Bolsonaro, o hair designer Neandro Ferreira,afirma que vai apresentar um ‘Bolsonaro bem, gay, bichíssima, dando muita pinta’.
Durante a representação, que engloba a ala Governantes e Generais, Neandro Ferreira também diz que levantará uma placa com ‘Fora Bolsonaro’. Michele Bolsonaro, esposa do presidente, também será representada durante o desfile.
Ainda de acordo com Ferreira, a primeira-dama será representada pela cabeleireira Gisele Porto e que ela “vai ser muito bem tratada, reverenciada e cortejada pelo presidente que vou interpretar”.
“Vou fazer tudo exatamente ao contrário da maneira como ele faz. É realmente um manifesto contra o machismo, o fascismo e o preconceito”, diz o hair designer.
O samba-enredo da escola este ano terá como um dos compositores o humorista Marcelo Adnet, que irá abordar os recentes casos de racismo e violação de direitos humanos no Brasil. Também serão relembrados nomes como Nelson Mandela e o importante líder indígena Cacique Raoni.