Em entrevista ao programa Fofocalizando, do SBT, advogado da família da Rainha da Sofrência informou que processará Google e Facebook
Metrópoles — Após as fotos do corpo de Marília Mendonça no IML vazarem nas redes sociais, o advogado de Marília Mendonça, Robson Cunha, afirmou que irá processar o Google e o Facebook por conta da disseminação das imagens. Em entrevista ao programa Fofocalizando, do SBT, o advogado também alertou que criará um e-mail para que pessoas possam denunciar quem estiver distribuindo imagens.
Robson Cunha também afirmou que, em um primeiro momento, ainda não processará o governo de Minas Gerais, responsável pela captação e proteção das imagens do IML, uma vez que espera um posicionamento das partes responsáveis: “Nós estamos fazendo uma interpelação para que o governo primeiro se manifeste, preste um esclarecimento acerca disso. Até agora não recebemos nenhum posicionamento, o que a gente tem hoje são informações que colhemos através da nossa busca. Em segundo lugar, é buscar responsabilizar não só o agente que cometeu esse crime, como também o próprio estado”.
Além disso, o advogado informou que a equipe jurídica da cantora criará um e-mail para que pessoas possa denunciar grupos ou indivíduos que estejam salvando e distribuindo as imagens: “Eu estou recebendo muitas informações de pessoas que estão tentando ajudar de outras pessoas que estão fazendo esse compartilhamento, vamos divulgar um e-mail para captar tudo isso. Isso é para que as pessoas saibam que o crime não é só a divulgação deste conteúdo, mas também a propagação dele”.