Rebecca afirma que seguranças a expulsaram do banheiro feminino duas vezes durante o Miss e Mister Alagoas no último domingo (28)
Na última segunda (29), Rebecca, uma influencer trans alagoana, denunciou um caso de transfobia em Arapiraca. Segundo sua denúncia, durante o evento Miss e Mister Alagoas, no último domingo (28), ela foi expulsa do banheiro feminino duas vezes pela equipe de segurança do local.
“Nunca imaginei ser tão humilhada e diminuída em um local que dissemina a diversidade e pluralidade, mas que na verdade entrega ódio e preconceito”, disse Rebecca em suas redes socias.
Rebecca afirmou ter tentado entrar em contato com a Polícia Militar 25 vezes no local, mas não foi atendida. A influencer afirma que uma das seguranças que a expulsou começou a filmá-la, enquanto outros seguranças guardavam a porta do banheiro.
“Enquanto eu estava no local ainda fizeram pouco da situação e uma das seguranças que me expulsou começou a me filmar, enquanto seus colegas ficavam iguais cães de guarda na porta do banheiro”, disse.
No local, ela foi informada que a ordem partiu do dono do estabelecimento. O Espaço Renê, local onde ocorreu o evento, afirmou em nota que a as diretrizes de condução do evento, aí inclusa a parte da segurança é, contratualmente, de responsabilidade do locatário.
Já o evento Miss e Mister Alagoas divulgou, em suas redes sociais, uma nota de repúdio à condução do caso e de desculpas à Rebecca. Segundo eles, os seguranças não fazem parte de sua equipe e que foram contratados em “caráter extraordinário para o evento”.