“A Latam quer que mais pessoas viajem de avião no Brasil”, disse a empresa
Valor Econômico –
A Latam defendeu, em nota publicada nesta quarta-feira, que está à disposição para analisar, propor e viabilizar iniciativas que continuem ampliando o acesso da população ao transporte aéreo. “A Latam quer que mais pessoas viajem de avião no Brasil”, disse a empresa, em sua primeira manifestação desde o anúncio do programa, no domingo passado, pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França.
“A proposta do Programa ‘Voa Brasil’ trazida pelo Governo Federal vai na direção de aumentar de forma sustentável as viagens de avião no País, permitindo que mais brasileiros descubram o nosso território e requer um trabalho conjunto entre a indústria da aviação civil, governo e sociedade”, disse a aérea.
Também hoje, a Gol afirmou que participará nos próximos meses de um grupo de trabalho para debater a proposta do Voa Brasil. O grupo terá participação também da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear, que tem a Latam como membro) e a Secretaria de Aviação Civil.
O anúncio do programa pelo ministro Márcio França provocou bastante confusão. Primeiro, pegou o governo de surpresa – o planalto não havia sido informado da ideia. As aéreas demonstraram surpresa também nas primeiras abordagens, mas ontem França chegou a afirmar que Gol e Azul já haviam topado a ideia e que tinha certeza que Latam também toparia.