Atacante do Tottenham confirma nas redes sociais que contusão o tirará de combate por duas semanas, e presença no Mundial está confirmada após “susto”
O Globo – O atacante Richarlison estará saudável para jogar a Copa do Mundo. O Tottenham ainda não divulgou oficialmente os exames, mas o jogador tem uma lesão de grau um e deve ficar de fora apenas por duas semanas, tempo suficiente para participar da preparação da Seleção de Tite.
A informação foi primeiro veiculada pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL, e confirmada por O GLOBO em contato com pessoas ligadas ao jogador.
A comissão técnica de Tite já foi informada de que a contusão não é tão grave e que o jogador estará em condições. Saudável, ele fará parte da lista de 26 convocados que será divulgada em 7 de novembro.
Richarlison sofreu uma lesão na panturrilha na vitória sobre o seu ex-clube, o Everton, por 2 a 0, e deixou o campo inconsolável. O jogador já teve uma contusão no mesmo local que lhe deixou fora de combate por dois meses em seus tempos de Everton.
Substituído no início do segundo tempo da partida em Londres, Richarlison chorou muito no vestiário e deu entrevista nitidamente abatido na zona mista minutos depois.
Em entrevista ao “The Athletic”, Antonio Conte já confirmara que o atacante não tem risco de não jogar a Copa do Mundo.
“Eu posso confirmar isso: o jogador absolutamente não tem risco de não jogar a Copa do Mundo. A lesão não é tão grave. É apenas um incômodo na panturrilha. Ele vai precisar de um tempo para se recuperar. Jogar a Copa do Mundo é o sonho de qualquer jogador. Também estamos falando de um jogador que quando está disponível, dá tudo de si. Por isso, estou feliz por ele”, afirmou Conte.
Richarlison tem 16 gols em 37 jogos pela Seleção Brasileira sob o comando de Tite, atrás apenas de Neymar. O camisa 9 do Tottenham tem sido o titular da equipe nos últimos jogos.