O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, desafiou o candidato ao governo de Alagoas, Paulo Dantas, a pedir o fim do segredo de justiça no processo que apura a prática de corrupção na Assembleia Legislativa e que continuou no governo de Alagoas. Segundo Lira, essa seria uma forma real que a população de Alagoas teria para comprovar ou não as graves denúncias feitas contra Paulo Dantas.
“Não adianta o governador afastado querer posar de vítima. Ninguém interfere na Polícia Federal, no Ministério Público Federal e no STJ, que autorizou o afastamento de Paulo Dantas porque viu prática continuada de corrupção e provas gravíssimas contra o governador”, disse Lira.
Para Arthur Lira, se o governador não tiver medo do que tem no inquérito basta pedir o fim do segredo de justiça. “O povo de Alagoas tem o direito de saber em quem está votando. Somos um estado pobre, com carência em saúde, educação, saneamento e serviços. Paulo Dantas foi chamado de chefe de uma organização criminosa, o que significa que mais pessoas estão envolvidas no desvio do dinheiro público”.
Ainda segundo o presidente da Câmara, quem primeiro alertou os alagoanos para a corrupção praticada por Paulo Dantas foi o próprio pai do governador. “Na época, Paulo e o grupo calheirista tentaram desmoralizar a denúncia, dizendo que era fake news. E agora, diante de fatos tão escandalosos, tentam fazer o mesmo. Então, desafio o governador a autorizar o fim do sigilo do processo, e o povo de Alagoas vai poder tirar sua própria conclusão”, disse Arthur Lira.