Líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes (MG), confirmou à CNN que o presidente eleito não irá interferir na sucessão da Mesa Diretora da Câmara
Em encontro realizado nesta quarta (9), o presidente eleito Lula (PT) afirmou ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que a sucessão na Mesa Diretora da casa é uma questão do Congresso e que não interferirá no assunto. Por sua vez, Lira confirmou que pretende ajudar com a governabilidade do novo mandatário.
A fala foi confirmada pelo líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), que esteve presente no encontro na residência oficial do presidente da Câmara.
No encontro, Lula também afirmou que pretende pacificar o país.
“Foi superpositiva a conversa. Ambos demonstraram espírito colaborativo. Presidente Lula disse que quer enfrentar a fome, reconstruir o Brasil, voltar o país a normalidade. Lira se colocou à disposição para ajudar a governabilidade do governo Lula”, afirmou à CNN.
Ainda de acordo com Lopes, Lira também demonstrou apoiar a PEC da Transição.
“Ele falou que acha legítima a PEC da Transição porque todos os candidatos defenderam Auxílio Brasil de R$ 600 na campanha. Falou que tem preferência pela PEC”.
Ele também disse que Lula deixou claro que a sucessão na Mesa da Câmara é questão interna da casa.
“Não se aprofundou sobre sucessão na Mesa. Lula disse que questão da mesa é interna da casa.”