O ANTAGONISTA | O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP; foto), criticou a falta de articulação política do governo Lula em meio à expectativa de votação da MP dos Ministérios nesta quarta-feira (31).
A medida, que estrutura os ministérios da gestão do petista, deve ser votada por ambas as Casas do Congresso antes da 0h de sexta-feira (2) para não caducar.
“O problema não está no Congresso. O problema está no governo, na falta ou ausência de articulação“, disse Lira a jornalistas após sair do Palácio do Planalto.
“Eu não tenho mais como empenhar. A gente tem dado o nosso máximo […] Não deverá a Câmara ser responsável pela falta de organização política do governo“, acrescentou.
Segundo o presidente da Câmara, há “insatisfação generalizada com a falta de articulação política do governo”.
Lira afirmou que ainda conversará com lideranças para definir se colocará a MP dos Ministérios em pauta nesta quarta, mas já indicou que o governo não deve ter votos para aprová-la.
“O governo tem 130 votos no plenário desta Casa”, afirmou. É preciso maioria dos votos no plenário para aprovar uma medida provisória, o que tende a ser cerca de 270 votos.