Em seu discurso, segundo deputados petistas presentes no evento, ele disse que sua eventual vitória na eleição para a presidência da Câmara é um primeiro passo da pacificação do país
O presidente da Câmara dos Deputados e candidato à reeleição, Arthur Lira, participou, nesta segunda (30), de um jantar promovido pela bancada do PT na Câmara em Brasília. Segundo parlamentares petistas, em seu discurso Lira disse que sua eventual reeleição é um primeiro passo para a pacificação do país.
Lira buscou mostrar intimidade com petistas chamando e elogiando deputados pelo nome. Disse ainda que trabalha para que todos os candidatos do bloco tenham mesmo número de votos.
A candidata do PT para a Mesa, Maria do Rosário, também discursou e elogiou Lira. Disse que o apoio a ele pelo partido é uma decisão consciente, que ele foi a primeira autoridade a reconhecer a vitória de Lula na eleição presidencial, que apoio a PEC da Transição e que foi firme ao condenar os atos golpistas do 8 dezembro.
O presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira, um dos principais aliados do governo Bolsonaro, também foi ao jantar e fez elogios ao governo Lula.