Ao discursar, ex-presidente volta a fazer acusações e associações de pautas eleitorais sem apresentação de provas.
Conexão Política – O Diretório Nacional do PSOL aprovou neste sábado (30) apoio à pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência da República. Em discurso bastante inflamado, voltado aos militantes de esquerda, Lula adotou tom de revanche e mirou em antagonizar o debate em torno presidente Jair Bolsonaro (PL).
Sem apresentar provas, o esquerdista associou a defesa que o presidente faz do porte de armas à violência e afirmou que, caso seja eleito, vai fechar os clubes de tiros no país.
— E esses clubes de tiros que foram criados, se preparem porque vai fechar. Vai ter clube de leitura. Vai ter livros — afirmou o ex-presidente.
O petista, que já chegou a dizer que ‘não tem, no Brasil, uma viva alma mais honesta’ do que ele, acusou Bolsonaro de ser falso cristão. Segundo ele, o chefe do Executivo federal é fariseu, descrição bíblica que representa hipocrisia, fingimento.
— Evangélico? olha a cara dele! esse cara é cristão? Ele é fariseu! Não tem nada a ver com Deus. É um pecador da pior espécie — assegurou Lula.