O pré-candidato à presidência da Repúlica, João Dória (PSDB), declarou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “é inteligente”, diferente do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) que, segundo ele, “não merece respeito”. A informação foi publicada nesta quarta-feira (27) pelo jornal Valor Econômico.
“Embora eu seja um antagonista ao Lula, eu o respeito. O Lula não é Bolsonaro, o Lula é inteligente e tem passado. Eu tenho posições diferentes das dele, mas tenho respeito por ele. Já Bolsonaro não merece o meu respeito”, afirmou.
De acordo com o veículo de comunicação, o ex-governador de São Paulo afirmou ainda que é contrário à reeleição de candidatos políticos, por considerá-la “um mal para o Brasil e que deve ser extinta por uma reforma política”. Em sua fala, Dória explicou ainda que decidiu concorrer à presidência devido a polarização entre Lula e Bolsonaro.
“Este é o momento para que os brasileiros possam ter a opção de encontrar um ‘resolvedor’ e não um ampliador de seus problemas”, pontuou. Na entrevista, Doria ressaltou que é um “liberal social”, que “acredita na economia de mercado, mas que compreende também a importância do trabalho no combate à pobreza e às desigualdades”.