Paulo Dantas (MDB) foi afastado do cargo pelo STJ depois de ter sido alvo da PF
Poder 360 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta 5ª feira (13.out.2022) de ato eleitoral em Maceió ao lado do governador afastado de Alagoas, Paulo Dantas (MDB). Ele concorre à reeleição com apoio do petista.
Ambos discursaram brevemente logo no início da caminhada com apoiadores, mas ignoraram a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que afastou Dantas da gestão estadual depois de o emedebista ter sido alvo de operação da Polícia Federal na última terça-feira.
A equipe de campanha de Lula manteve a viagem do candidato à Presidência da República ao Estado por entender que a operação contra Dantas teve interesses eleitorais e políticos. A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, chegou a classificar a investigação como “suspeitíssima” e disse que ela “cheirava manipulação política”.
Na caminhada, Lula afirmou que, caso seja eleito, os Estados “serão tratados com respeito”.
“Governadores e prefeitos serão parceiros e não inimigos. Não pode ter presidente que vive brigando com prefeitos, com governadores. Presidente precisa trabalhar junto”, disse Lula.
Em seguida, pediu votos a Dantas: “Eu preciso que vocês elejam Paulo Dantas governador de Alagoas para a gente voltar a construir parcerias que possam beneficiar o povo de Alagoas”.
Dantas, por sua vez, disse apenas que fará um “trabalho ainda melhor” que o do seu antecessor, Renan Filho (MDB), eleito senador. “Estou pegando a casa arrumada e vou ter a alegria de ter um presidente parceiro na Presidência”, disse. O senador Renan Calheiros (MDB), pai de Renan Filho, também participou do ato.