Dados da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas apontam que 91% dos alagoanos internados com Covid-19 nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais públicos ou conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS) não tomaram nenhuma dose dos imunizantes ou estão com o esquema vacinal incompleto.
O levantamento foi elaborado pela Sesau aponta, ainda, que nos leitos de enfermaria, esse percentual é ainda maior, uma vez que 93% não se imunizaram totalmente.
A Sesau/AL informa ainda que os dados epidemiológicos mostram que quando havia 139 pacientes diagnosticados com o coronavírus em leitos de UTIs nos hospitais públicos, 44 não estavam vacinados com nenhuma dose de vacina contra a Covid-19.
Ainda segundo o levantamento, nove tomaram a primeira dose, 74 tomaram duas doses e apenas 12 se imunizaram com as três doses.
Já nas enfermarias, de um total de 261 pessoas que estavam internadas, 80 não tinham se vacinado com nenhuma dose dos imunizantes disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), 23 tomaram apenas uma dose, 140 estavam com duas doses e apenas 18 com as três doses.