Dono da bagagem contou à reportagem da TV Globo que o aparelho que explodiu era uma máquina de fazer água com gás; ninguém ficou ferido.
Os passageiros que passavam pelo terminal 1 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, passaram por um grande susto. Na manhã desta segunda (12), a mala de um viajante explodiu no local. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O dono da bagagem afirmou à TV Globo que estava nos Estados Unidos e desembarcou em Guarulhos para uma conexão até Belo Horizonte. Ele afirmou que o aparelho que explodiu era uma máquina de fazer água com gás. Os cilindros de cor rosa que ficaram no local fazem parte desse aparelho.
Imagens feitas no local mostram a mala danificada e uma parte do teto do aeroporto no chão, já que a bagagem chegou a bater no forro.
O que diz a concessionária
Em nota, a GRU Airport, que administra o terminal, confirmou que houve uma intercorrência com spray enquanto a bagagem estava na área de check-in. Uma perícia será feita na área.
“A concessionária esclarece que a equipe de segurança foi prontamente acionada e não houve nenhum dano. O aeroporto está operando normalmente”.
Vazamento de gás em restaurante
No dia 5 de dezembro deste ano, um problema na chopeira de um quiosque no terminal 2 do aeroporto de Guarulhos causou pânico entre passageiros. Ninguém se feriu.
Vídeo e foto feitos por uma passageira mostram algumas pessoas correndo perto de cones e faixas que foram derrubados antes por causa da confusão.
“Começou um chiado muito alto e muito forte e aumentando. Aí todo mundo ficou parado. Até que o pessoal começou a correr. Correram com o chiado porque era muito alto e achei que algo fosse explodir. Parecia que estava vazando alguma coisa. Foi gente atropelando faixas e postes, derrubando tudo. Alguns iam e voltavam porque o chiado ia e voltava. Eu também corri para o final, da parte da porta de entrada, para essa área de segurança”, contou Sarah Brito, de 31 anos.
Em nota, a Pizza Hut confirmou que ocorreu vazamento de gás em sua unidade no aeroporto em Guarulhos.
“A Pizza Hut Brasil esclarece que o incidente na unidade do terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos tratou-se de um vazamento de CO², devido ao rompimento da mangueira que conecta o cilindro a máquina de refrigerantes da unidade. Apesar do barulho que o rompimento gerou, ninguém se machucou no ocorrido ao qual foi controlado logo em seguida”, informa o comunicado da empresa.