Com essas novas filiações, o MDB chega a 66 do total de 102 prefeitos no estado
Mais três prefeitos de Alagoas irão se filiar ao MDB nesta segunda (27), em cerimônia que acontecerá na sede estadual do partido, em Maceió, às 14h. Os prefeitos Flávio do Chico da Granja (Feira Grande), Abrahão Moura (Paripueira) e Jadson Lessa (São Miguel dos Milagres) vão assinar a ficha de filiação no partido.
Além dos prefeitos, o vice-prefeito de Teotônio Vilela, Márcio Vilela e a ex-prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura também irão ingressar no quadro do partido.
Em nota, o MDB informa que o presidente do MDB, senador Renan Calheiros, o governador Paulo Dantas, o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Vitor e o senador e ministro dos Transportes, Renan Filho, estão totalmente dedicados à contemplação do projeto e participarão do evento de filiação.
Com essas novas filiações, o MDB chega a 66 do total de 102 prefeitos no estado, tendo eleito 40 na última eleição.
A meta do partido é chegar a um número entre 74 e 80 prefeitos até a eleição municipal de 2024. Para isso, concluiu recentemente um planejamento estratégico para disputar as eleições com chances de vitória nos 22 municípios restantes, incluindo Rio Largo, Maragoji, Teotônio Vilela, São Sebastião, Campo Alegre, Craíbas e Coite do Noia.
Retomada
Por aplicativo, o presidente do MDB acrescenta que durante o evento o partido vai anunciar um cronograma de reunião com prefeitos e com os vereadores, a retomada de cursos de formação política e visitas que serão realizadas aos municípios. Além disso, será definida a data de inauguração de algumas obras, entre elas as das rodovias Murici-Capela, Chã Preta- Pernambuco e Mata Grande-BR 316.